25/04/2013

Sunflower lança Óleo de linhaça enriquecido com vitamina E

O Laboratório Sunflower lançou o seu mais novo nutracêutico o Lino Gold E que é um  óleo de linhaça enriquecido com vitamina E.

Desenvolvido no formato de cápsulas gelatinosas de um grama o Lino Gold E possui uma fórmula especial com componentes importantíssimos para a saúde, tais como a Vitamina E, Ômega 3, Ômega 6 e Ômega 9.

De acordo com o farmacêutico responsável do laboratório Sunflower, Ricardo Araújo os ômegas 3, 6 e 9 conhecidos por ácidos graxos são fundamentais para o organismo humano.

“O ômega-3 é um ácido graxo essencial para o organismo não sintetizado naturalmente e que, por isso, precisa ser consumido na dieta. Presente em peixes como o salmão, sementes de linhaça, nozes e azeite de oliva, o ômega-3 é composto por três frações específicas: EPA (ácido eicosapentaenóico), DHA (ácido decosahexanóico) e ALA (ácido alfa-linolênico). Cada um tem funções específicas no organismo, por exemplo, EPA e DHA são convertidos em substâncias semelhantes a hormônios chamadas prostaglandinas, que ajudam a regular a atividade das células e função cardiovascular saudável”.

Alguns estudos sugerem ainda que o consumo de EPA e DHA também pode ajudar com anormalidades mentais, tais como a doença de Alzheimer e demência. E ainda, a contribuição do DHA para a saúde humana em geral, em especial, no auxílio do equilíbrio do triglicérides e colesterol. O DHA é um componente estrutural necessário para o cérebro e para os olhos e a deficiência em ômega-3 em algumas fases da vida, como na gravidez e lactação, por exemplo, resultam em prejuízo do desenvolvimento visual, cognitivo e comportamental do feto.