26/01/2016

COLÁGENO APÓS OS 30 ANOS

 

O colágeno é um tipo de proteína, e uma de suas funções essenciais é formar as fibras que dão sustentação à pele e, também contribui na formação de músculos para quem se exercita. É uma proteína fabricada naturalmente pelo nosso organismo, porém, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda dessa substância

 

Após os 30 anos, o corpo perde 1% de proteína ao ano, causando a redução da elasticidade e hidratação da pele e males como rugas, celulites, flacidez, unhas e cabelos quebradiços e sem brilho podem surgir.

Por esse motivo, muitos médicos e esteticistas sugerem o consumo do colágeno depois dos 30 anos de idade. Ele é indispensável para manter a pele jovem e saudável.

 

REPOSIÇÃO A PARTIR DOS 30 

 

Com 30 anos, sabe-se que há perda de 1% do colágeno que produzimos ao longo de um ano, gerando o surgimento das rugas. Já aos 50 anos, a produção começa a ficar em torno dos 35% necessários para os órgãos de sustentação, aumentando a fragilidade dos ossos e articulações – processo agravado com a menopausa. E o colágeno, que normalmente é reposto em nosso organismo com uma alimentação equilibrada e o uso de suplementos de colágeno.

BENEFÍCIOS DO COLÁGENO PARA A BELEZA

Os cabelos e a pele são diretamente beneficiados com nutrição e jovialidade, com o uso dessa proteína é possível evitar e combater problemas estéticos comuns, como a celulite e as estrias já que os dois problemas causam a deformação da pele que perde sua firmeza e elasticidade.

 

O colágeno hidrolisado vai agir de duas formas sobre eles ajudando a eliminar a gordura do corpo e deixando a pele saudável.

 

O colágeno fortalece os ossos e os tendões, o que é muito importante para quem pratica esportes pesados, evitando distensões e quebras e, além disso, ele é uma ferramenta de manutenção da beleza.

 

Esses são apenas alguns dos benefícios do colágeno hidrolisado que é 90% mais digerível que o colágeno nativo, ele também diminui a aparência das rugas e evita o envelhecimento precoce.

Para melhorar a absorção do colágeno pelo organismo deve-se aliar sua ingestão juntamente com alimentos ricos em vitamina C e vale lembrar que o colágeno hidrolisado é muito importante para os adeptos das dietas pouco calóricas, pois o baixo valor calórico na alimentação contribui para a perda de colágeno.